in , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O que é Alt Model e como ganhar dinheiro sendo uma

Olá! Neste post responderemos a pergunta ‘o que é Alt Model?’. E ao longo da explicação, você conhecerá algumas gatas bem sucedidas no ramo e que são exemplos de atuação. Além disso, vamos comentar outras questões igualmente básicas sobre o assunto:

  • Qual a diferença entre alt model e sexy influencer?
  • Qual a diferença entre alt model e camgirl?
  • O que é preciso para ser alt model?
  • Como ganhar dinheiro sendo alt model?
  • Quais conteúdos produzir como alt model?
  • Quais mídias sociais devo utilizar como alt model?
  • Quanto ganha uma alt model?

O que é alt model?

Alt Model provém do termo em inglês “Alternative Model“, ou seja, nada mais é do que uma modelo alternativa.

Sabemos que a nossa sociedade estabelece um perfil ideal de beleza e, com isso, exclui muitas mulheres que também desejam construir uma carreira de modelo. Assim como também há modelos que, mesmo se enquadrando no padrão vigente, não podem explorar diferentes modos de atuação já estabelecidos pelo mercado.

Mas, tudo mudou graças à internet e ao avanço das redes sociais. Diante das inúmeras possibilidades digitais, mulheres anônimas passaram a conquistar milhares de admiradores, mantendo uma conexão real com eles.

E com o surgimento de plataformas que monetizam criadores de conteúdos, como o OnlyFans, elas puderam finalmente chegar mais perto da independência financeira que tanto sonhavam.

Assim, as Alt Models quebraram paradigmas e conquistaram seu espaço, atuando como empreendedoras, sem a vinculação de agências e garantindo modos independentes de monetização.

É claro que a explicação acima não é suficiente para responder a pergunta. Por isso, continue rolando a tela e vamos entender melhor o que é, afinal, uma alt model?


Gata de sucesso – White Fairy

Kerolay Chaves é um excelente exemplo de atuação como alt model por vários motivos. Primeiro, porque ela é linda, entretanto, não se encaixa no padrão de beleza que o mercado exige, então ela foi se virar sozinha. Em segundo lugar, ela construiu uma personagem, através do codinome White Fairy (fada branca). Além disso, ela atua de diferentes maneiras em cada uma das redes sociais que utiliza. Por essas e outras, a gata mineira, de apenas 21 anos de idade, tem quase 2 milhões de seguidores no TikTok.


Qual a diferença entre alt model e sexy influencer?

Qualquer garota que deseja ser uma influencer deve ter o objetivo de influenciar outras pessoas. Falando assim parece óbvio, mas essa é justamente a diferença entre alt model e sexy influencer.

A alt model não tem a preocupação de influenciar opiniões ou decisões de seus seguidores. Ela quer simplesmente exibir sua sexualidade e ser remunerada pelos conteúdos que produz.

E sexy influencer, por outro lado, também é diferente de uma influenciadora tradicional, pois utiliza da sensualidade para cativar seus seguidores. Apesar de, igualmente, priorizar alguns temas que atraem pessoas ao seu perfil e os mantém engajados, o clima de sedução está sempre presente em suas postagens.


Gata de sucesso – Victoria Matos

O que é Alt Model com o exemplo de sucesso Victoria Matos.

Victoria Matos (Matosa ou Matosão) é uma gata do Rio de Janeiro que sofria com a obesidade e decidiu emagrecer pra preservar sua saúde. Ela se tornou uma referência de superação pra muita gente, mas também um símbolo sexual pra outras pessoas (leia-se assanhados). Por isso, ela é um ótimo exemplo de Sexy Influencer que também atua como alt model. Seu perfil no OnlyFans, por exemplo, é um dos mais populares do mundo, superando 1,5 milhões de curtidas.


Qual a diferença entre alt model e camgirl?

Camgirl (garota de webcam) é uma mulher que se exibe, eroticamente ou não, através da webcam, para um ou mais expectadores, a depender da plataforma. Podemos dizer que a camgirl é a precursora da alt model.

A tecnologia de chamadas de vídeo já existe há um bom tempo e muitos sites especializados já ofereciam o recurso a mulheres que queriam trabalhar como camgirl.

A vantagem de tais sites, que continuam existindo (LiveJasmin, MyFreeCams, Cam4, Câmera Hot, Câmera Privê, dentre outros), é que eles concentram a audiência de quem procura por esse tipo de entretenimento adulto, além de realizar a cobrança e o repasse dos pagamentos às garotas.

Uma alt model pode também realizar trabalhos como camgirl por conta própria, ou mesmo se vinculando a um desses portais, mas as possibilidades de uma modelo alternativa vão muito além de fazer shows ao vivo.


Gata de sucesso – Clara Aguilar

O que é Alt Model com o exemplo de sucesso de Clara Aguilar.

Clara Aguilar ficou famosa ao participar do BBB, mas ela já era conhecida de um nicho do mercado adulto graças aos shows que fazia pela webcam em um site gringo. Trata-se de um bom exemplo de garota que, ao mesmo tempo, é alt model, sexy influencer e camgirl. Isso já mostra sua versatilidade. Mas estamos falando de uma mulher sedutora e comunicativa, que cria conteúdos diferenciados como youtuber, falando abertamente sobre sexualidade. E, vale lembrar, que ela também atua como DJ.


O que é preciso para ser alt model?

Para ser uma alt model é preciso, basicamente, ser maior de 18 anos, ter vontade de se exibir e possuir um smartphone conectado à internet.

A partir daí, para ser bem sucedida, é necessário talento e criatividade para manter o engajamento dos seguidores, assim como estar antenada às novas tendências que vão surgindo na web. Portanto, noções de marketing digital podem ajudar bastante.

Além disso, é importante ter facilidade pra fazer networking e estar aberta para realizar parcerias com fotógrafos, videomakers e outras modelos e influencers, claro.


Gata de sucesso – Ana Otani

Ana Otani sexy influencer

Uma sexy oriental, que só por isso já chama bastante atenção, Ana Otani é também uma gata com muitas ideias originais. Além de fotos e vídeos picantes, ela promove concursos, rifas, vende lingeries, escreve contos eróticos, oferece mentoria a mulheres que querem se tornar alt models, e também cursos de sedução para homens. Enfim, pra essa japa não basta ser bonita, gostosa e provocante, ela quer extrapolar todos os limites. E o domínio de práticas do marketing digital é determinante para o seu sucesso.


Como ganhar dinheiro sendo Alt Model?

Em tempos de PIX, ganhar dinheiro como alt model ficou mais fácil. Afinal, uma modelo pode vender pacotes (os chamados packs) de fotos e vídeos diretamente para os clientes que a seguem nas redes sociais (Twitter, Telegram, Instagram etc.), negociando através de mensagens diretas no mesmo ambiente, ou através do WhatsApp.

Também é possível criar um perfil em plataformas para assinantes (OnlyFans, Privacy, Fansly etc.), onde é preciso se preocupar ‘apenas’ com os conteúdos a oferecer e a atenção a dar aos patrocinadores, que muitas vezes fazem pedidos e, assim, ajudam a garota a entender as preferências do seu público.

Aqui, cabe ressaltar que algumas alt models também realizam trabalhos como acompanhantes de luxo, o tal book rosa. Isso se dá através de encontro presencial com o cliente, e pode envolver relação sexual ou não.

Essas são as principais formas que uma alt model pode utilizar pra ganhar dinheiro no início da carreira. Mas confira também o post “Como ganhar dinheiro na internet sendo alt model“.


Gata de sucesso – Rangel Carlos

Rangel Carlos sexy influencer e modelo alternativa

Rangel Carlos é uma alt model exemplar no que diz respeito a buscar espaço na mídia como forma de atrair novos fãs. A gaúcha já foi duas vezes capa da revista Sexy, além de já ter participado do concurso Miss Bumbum e ter vencido o reality ‘Casa das Pimentinhas’. Ela também é uma modelo book rosa, e atua como acompanhante fazendo temporadas em diversas cidades pelo Brasil. Assim, seus fãs ficam ansiosos à sua espera, e permanecem conectados a ela interagindo com suas publicações.


Quais conteúdos produzir como alt model?

Uma alt model convive diariamente com a produção de fotos e vídeos. Assim, as possibilidades de criação de conteúdos são infinitas em cada uma delas.

Talvez, a fotografia ainda seja o principal produto de uma alt model iniciante. Isso porque, são fotos que ela pode fazer sozinha, através de selfies (ideias de poses para fotos sozinha), ou se aliando a fotógrafos profissionais para entregar materiais de melhor qualidade.

Mas, é claro que, no mundo em que a gente vive, o audiovisual é mais do que fundamental pra quem deseja seguir adiante. O principal é ter em mente o que eu quero exibir e como farei para exibir. Tudo vai do perfil da personagem que será criada.

Ou seja, não há uma regra. Mas é necessário que modelo faça algumas escolhas. Por exemplo: se vai fazer uma linha sensual, erótica, explícita, ou todas ao mesmo tempo; se vai se exibir sozinha, ou vai chamar amigas e amigos pra participar. Enfim, são inúmeras opções, e abordaremos melhor o tema em um artigo dedicado somente a isso.


Gata de sucesso – Danny Mancini

Danny Mancini atriz pornô e modelo alternativa

A musa fitness Danny Mancini é uma das principais produtoras de conteúdos 18+ do Brasil. Uma morenaça que começou como modelo acompanhante e se tornou atriz pornô, num momento em que o mercado de filmes adultos era dominado pelas produtoras, como a Brasileirinhas. Assim, ela já era estrela para um determinado público muito antes do termo alt model aparecer. Porém, a gata captou as oportunidades que a internet oferece, e tem atingido voos ainda mais altos por iniciativa própria.


Quais mídias sociais devo utilizar como alt model?

Uma alt model que deseja ter sucesso deve utilizar o maior número possível de mídias sociais que tem à disposição.

Vale quase tudo na hora de conquistar seguidores e engajamento. “Quase”, porque a questão é saber como trabalhar em cada uma das plataformas existentes.

Sabemos que o público muda bastante de uma rede social pra outra, além disso, é bom lembrar que um mesmo usuário tem comportamentos diferentes em cada aplicativo. Isso sem contar que algumas redes são mais permissivas que outras em relação a restrições de conteúdos sensuais, por exemplo.

Então, é preciso que a gata saiba analisar os meios disponíveis e reconhecer os interesses de seus fãs para oferecer o melhor conteúdo em cada mídia.

Em outra ocasião, falaremos mais detalhadamente sobre esse assunto, fique ligada!


Gata de sucesso – Grazi Mourão

Grazi Mourão sexy influencer e modelo alternativa

A sexy influencer Grazi Mourão é um bom exemplo de gata que bomba nas redes sociais (ela tem 1,5 milhões de seguidores no Insta) postando fotos e vídeos provocantes, mas comportados. E ela utiliza outra conta para divulgar seus perfis ‘proibidos’. Isso porque a mineira tem investido cada vez mais em conteúdos eróticos e explícitos, se firmando como uma das cobiçadas alt models do momento.


Quanto ganha uma alt model?

O valor de faturamento das alt models é muito relativo e quase que impossível de mensurar.

Tudo depende do tempo investido pela modelo, dos conteúdos produzidos, do seu carisma, dos seguidores que ela consegue converter em clientes, entre outras coisas. E até mesmo do valor que ela determina para vender packs ou assinaturas. Enfim, são muitas variáveis envolvidas.

É claro que existem números gigantescos que fazem crescer os olhos. A MC Mirella, por exemplo, diz que fatura 500 mil reais por mês como alt model, mas ela não se dedica somente a isso.

Da mesma forma, Kaitlyn Siragusa (@amouranth), que é a streamer mais bem paga da Twitch, arrecada 1 milhão de dólares mensalmente, só no OnlyFans.

Bem, mas aqui no mundo real, o que sabemos é que uma modelo alternativa iniciante pode faturar até 5 mil reais em muito pouco tempo. E os ganhos de uma modelo já estabelecida superam, facilmente, a casa dos R$ 50.000,00 mensais.

Mas aqui fica um alerta, pense bastante antes de sair distribuindo nudes pela internet. Há muitos riscos de vazamento de imagens, além de todo o transtorno psicológico que isso pode acarretar. E algo fundamental a saber é que ser alt model não significa simplesmente fazer fotos e vídeos pelada pra vender.


Gata de sucesso – Vanessa Freitas

Vanessa Freitas a coroa mais desejada do OnlyFans

Vanessa Freitas é mais um excelente exemplo de atuação como alt model. Uma cinquentona casada e mãe de família que certamente arrebata mais corações agora do que quando era novinha. Ela abandonou uma carreira de executiva e coaching para se tornar produtora de conteúdos. Em entrevista recente, ela afirmou que já chegou a faturar mais de 1 milhão de reais por ano nesta nova profissão.


E assim chegamos ao final de mais um post do GATA VIRAL. Esperamos que ele tenha sido útil a você que quer saber mais sobre a profissão de alt model.

Continue navegando pelo site e confira outros conteúdos como este.

E se deseja saber como podemos ajudá-la a ter mais visibilidade e prestígio na web, entre em contato conosco.


Aproveite para seguir nosso perfil no Instagram. Basta clicar na imagem abaixo.

GATA VIRAL – Destacando as modelos e influencers mais sensuais da internet.

O que você achou?

Fotos de Monique Bertolini musa fitness e atriz de pegadinhas

Fotos sensuais de Lumena Aleluia do BBB